Cinza combina com marrom? Guia passo a passo

Article cover image

Embora o cinza e o marrom sejam cores base, que combinam com quase qualquer cor, às vezes pode não ser uma boa escolha misturá-los em um outfit. Mas isso não quer dizer que é uma tarefa impossível. Você só precisa saber os truques certos para conseguir fazer um conjunto adequado. Você quer saber se cinza combina com marrom? Então preste atenção no que vamos contar abaixo.

4 dicas simples para combinar roupa cinza e marrom

Afinal, o cinza combina com marrom? Esta combinação não é mágica, trata-se de saber fazer uma escolha harmônica. Se você quer aprender a fazer, leia as dicas que vamos mostrar abaixo:

1. Mantenha um equilíbrio

Quando você pensa em criar um conjunto com duas cores protagonistas, deve definir se um tom será mais predominante que o outro. Você vai conseguir isso escolhendo o tamanho da peça de cada cor.

Se você quer que a sobriedade do cinza destaque no conjunto, recomendamos que a peça cinza seja maior que a marrom. Faça o contrário se você quiser ressaltar o calor do marrom.

Você também pode optar por várias peças da mesma cor. Por exemplo, você pode usar uma calça marrom com uma camiseta cinza e uma jaqueta cinza em cima.

2. Considere suas características

As características físicas de cada pessoa fazem parte do look. Por este motivo, os cabelos enrolados podem aproveitar de alguns acessórios para o cabelo, quando os cabelos lisos são ressaltados com outros. Por isso, para escolher o conjunto de cinza e marrom que melhor se encaixe em você, é necessário considerar o tom da sua pele e do seu cabelo.

As pessoas com pele clara e cabelo escuro ficam muito bem em conjuntos com a peça superior marrom e peça inferior cinza. É porque o rosto fica bem emoldurado com um cabelo castanho e uma camiseta no mesmo tom.

Por outro lado, as pessoas com pele escura devem fazer a combinação contrária: a parte superior cinza e a parte inferior marrom. Esta mistura deixa em maior destaque o rosto das pessoas com pele mais escura.

3. Escolha os tons corretos

O cinza combina muito bem com marrom, mas é necessário escolher os tons adequados para fazer com que o conjunto funcione. O segredo está em manter um bom equilíbrio entre ambas as cores, que não permite que uma "apague" a outra.

  • Tons médios: Tanto o marrom como o cinza devem ter tons na metade da saturação, ou um pouco menos. Desta forma, ambos serão neutros e nenhum vai apagar o outro. 
  • Contrastados: A outra opção é escolher um cinza escuro com um marrom claro ou vice versa. Desta forma, você vai definir claramente o tom dominante no conjunto e vai poder decidir o restante das peças e acessórios de acordo.

4. Os tons pastéis não falham

Se você tem dúvida se um conjunto vai combinar, é melhor ir pelo caminho mais seguro e optar por tons pastéis. Esta é uma norma universal, já que, por regra geral, as cores pastéis sempre combinam entre elas. 

Desta forma, se você não quer arriscar, opte por um conjunto com suéter de manga longa cinza pastel e uma calça reta marrom pastel. Você vai ter um conjunto sóbrio e delicado.

Mas claro, lembre-se que um outfit de cores pastéis sempre têm um ar delicado e pode parecer simples em muitas ocasiões. Fica muito bem para idosos, e os jovens não devem abusar deste recurso.

Resumo

Afinal, o cinza combina com marrom? Esta mistura pode parecer água e azeite no início, mas, se você se atrever a explorar um pouco, vai descobrir que existem muitas combinações à explorar entre estas duas cores. As recomendações que trazemos são o guia perfeito, então, não tenha medo de ousar!

(Fonte de imagem destaque: NordWood Themes / Unsplash)