Combinação de cores de roupas: Guia passo a passo

Article cover image

Se você quer saber como combinar as cores das suas roupas para que fiquem ainda mais bonitas, você vai adorar este guia! Vamos falar tudo o que você precisa saber sobre as diferentes combinações de cores de roupas. Desta forma, você vai conseguir um outfit perfeitamente adaptado ao estilo que você quer alcançar. Continue lendo! Temos muita coisa para te contar!

6 dicas simples de combinação de cores de roupas

De acordo com o ditado popular, "cada um com seu gosto". A moda transcende as regras estabelecidas. No entanto, o círculo cromático (ou roda de cores) vai te ajudar a combinar as tonalidades das suas peças da melhor maneira possível. Procure uma cor e o seu oposto. Ficará incrível! Vamos dar algumas dicas abaixo:

1. Laranja e azul

Se você está procurando intensidade, estas cores vão te dar isso. Recomendamos que você opte por uma calça ou uma saia azul marinho (um clássico) e deixar o laranja para a peça de cima (camisa, camiseta, entre outros).

2. Vermelho e verde

Pode parecer uma combinação muito natalina, mas não é. No entanto, tente escolher um tom de vermelho opaco (como marsala ou vinho, por exemplo). E escolha um verde oliva ou militar. São tons que combinam muito bem entre si. Recomendamos o verde para a calça ou saia e o vermelho para a peça de cima.

3. Amarelo e lilás

É uma combinação que pode parecer estranha, mas fica muito bom. Se você não quer que o seu outfit chame muita atenção, você pode escolher os tons mais claro. Qual cor colocar em cima e qual colocar embaixo? Você decide! Todas as opções ficam boas!

4. Cinza e roxo

É uma combinação clássica que nunca sai de moda. Também fica muito elegante. O cinza é uma cor sofisticada, que combina com a maioria das tonalidades. O roxo é intenso e, ao mesmo tempo, belo, delicado e diferente. Recomendamos o cinza para a calça ou saia e o roxo para as peças de cima.

5. Branco e preto

Esta combinação acromática é realmente fabulosa. Você vai conseguir montar um look impecável, independente do estilo de roupa que você escolher. Se você tem pernas finas, opte pelo branco para a calça ou saia e preto para a peça de cima. Se, por outro lado, suas pernas são mais grossas, faça o contrário (preto embaixo e branco em cima).

6. Quentes ou frios: Como combinar?

Se você prefere combinar suas peças de uma maneira mocromática, terá que escolher tonalidades frias ou quentes. Abaixo, vamos mostrar algumas recomendações neste sentido. Preste atenção: 

  • Vermelho e rosa: A combinação destas cores quentes está muito na moda. Quanto mais forte, melhor! São tonalidades ideais para primavera-verão. São alegres, pessoais e versáteis.
  • Turquesa e azul: Neste caso, falamos em cores frias. O turquesa é uma tendência e o azul, um clássico! Se você procura um contraste maior, pode escolher um azul marinho. Deixe este último para a calça ou saia e o turquesa para a peça de cima.
  • Marrom e laranja: Se você prefere os outfits vintages, esta combinação vai te encantar. É uma variante retrô, mas muito utilizada atualmente. Escolha o marrom para a calça ou saia e o laranja para a peça de cima.

Resumo

Como você pode ver, existem muitas variedades na hora de combinar as peças e as cores. E muitas delas, você nem imaginava, né? Às vezes, é apenas uma questão de inovar um pouco. Esperamos que este guia tenha te ajudado nesta procura. Até a próxima!

(Fonte da imagem destaque: freestocks / Unsplash)