Cores que combinam com vinho: Guia passo a passo

Article cover image

A cor vinho, também conhecida como bordô ou marsala, é um grande clássico que nunca sai de moda. Principalmente por sua beleza e versatilidade. Você pode combinar as peças desta cor com muitas tonalidades de roupas e acessórios. Você não acredita? Então, continue lendo! Você vai conhecer as infinitas opções de cores que combinam com vinho!

4 dicas simples de cores que combinam com vinho

Você sabia que a cor vinho pode melhorar o humor? É um tom intenso, que transmite força, paixão e alegria. Por isso, as peças deste tom não se destacam apenas pela beleza, mas também pela sua energia. Abaixo, vamos mostrar algumas dicas de cores que combinam com vinho, para você montar seus looks da melhor forma. Observe!

1. Preto e branco, os essenciais

O preto e o branco são cores acromáticas que combinam com tudo. Por isso, não podem faltar no seu guarda roupas. Além disso, estas tonalidades ficam particularmente bem combinadas com a cor vinho. Principalmente o branco, que oferece um contraste estético e ornamental. O cinza é outra cor acromática, que você pode combinar com peças em vinho. Você vai montar um look muito elegante!

2. Aposte nos opostos

As cores opostas são aquelas que ficam uma de cada lado no círculo cromático ou roda de cores. Por exemplo, azul e laranja ou lilás e amarelo. Seguindo esta lógica, o vinho pode ser combinado com tons de verde ou amarelo. Se você é mais clássico, esta combinação pode ser um pouco exagerada. Se você quer diminuir a intensidade, escolha uma cor mais escura ou mais opaca.

3. Você prefere cores do mesmo tom?

Neste caso, existem muitas tonalidades na gama do vinho para combinar. Recomendamos que você procure um contraste. Ou seja, evite as cores muito parecidas (como vinho e vermelho). Uma excelente opção é combinar o vinho com o rosa. Esta mistura está muito na moda, já que fica muito bem e harmoniosa.

4. Vinho para cada estilo

De acordo com o seu estilo, você pode combinar o vinho com diferentes cores. Vamos mostrar algumas recomendações abaixo. Veja:

  • Elegante: Se o seu estilo é mais elegante, uma fantástica alternativa é combinar a cor vinho com o dourado. Podem ser peças ou acessórios deste último tom. Você vai conseguir montar um look diferenciado!
  • Clássico: Neste caso, a combinação do vinho e rosa ficará incrível, como já mencionamos. Também recomendamos o azul em seus diferentes tons (claros ou escuros). É uma cor muito versátil e nunca sai de moda.
  • Moderno: Se você quer montar um look mais moderno, pode combinar o vinho com um tom de amarelo. E, inclusive, com um verde intenso. Você se atreve? Tente manter as demais cores do seu outfit mais neutras (como o preto ou branco, por exemplo). Caso contrário, você vai parecer um arco-íris.
  • Vintage: Mesmo não parecendo, a cor vinho fica muito bem com um estilo vintage. Você pode combiná-lo, por exemplo, com tons de marrom, laranja, creme ou ocre. Se for uma peça de malha, melhor ainda.

Resumo

Além de ser bonito, a cor vinho é muito fácil de combinar. Por isso, é tão valorizada na indústria da moda. Por outro lado, fica fantástica tanto nos estilos clássicos, como os mais modernos, elegantes ou vintage.

Ao longo deste guia, mostramos algumas dicas simples (mas eficazes) para você aproveitar ao máximo suas peças e acessórios de cor vinho. Desta forma, você ficará incrível nos looks com este tom. Então, podemos dizer que agora você conhece bem as cores que combinam com vinho. Até o próximo artigo!

(Fonte da imagem destaque: engin akyurt / Unsplash)