Look com calça verde: Guia passo a passo

Article cover image

Sua calça verde é difícil de combinar? Mesmo que não pareça, trata-se uma cor muito versátil. Portanto, você poderá acompanhar esta peça com muitas opções diferentes e acessórios de diversas tonalidades. Neste guia, vamos mostrar algumas recomendações que vão te ajudar a criar um look com calça verde incrível. E sua calça será a grande protagonista!

6 dicas simples de look com calça verde

O verde é uma cor que nunca sai de moda. Esta tonalidade é muito valorizada tanto por homens como por mulheres, já que realça qualquer outfit. Além disso, oferece estilo e personalidade. Abaixo, vamos mostrar algumas dicas que vão te permitir aproveitar ao máximo a sua calça verde. Observe!

1. Primero, vamos pensar no tom

Uma coisa é uma calça verde oliva e outra é uma calça verde menta. A intensidade da cor é muito importante. Por exemplo, se for um verde esmeralda, melhor acompanhar com cores que equilibrem (como preto, roxo ou bege). Se for um verde mais claro, você pode combinar com vermelho, amarelo ou azul. O branco também fica ótimo.

2. O que colocar em cima?

Se você prefere ir numa opção mais segura, o preto e o branco nunca erram. Se você é mais ousada, pode optar por um moletom, camiseta ou camisa de cor laranja. Em relação ao casaco, você pode escolher jaquetas jeans ou tons mais escuros.

3. Não esqueça do calçado!

Se a sua calça é um tom de verde bandeira, vai ficar ótimo com sapatos de couro ou camurça marrom. Se for um verde mais claro, melhor optar por um calçado preto ou branco. Se você gosta de brincar com as cores, pode escolher tonalidades diferentes, tons de vermelho.

4. Com qual acessório combinar?

Recomendamos que seu look com calça verde tenha bolsas em tonalidades clássicas. Por exemplo, tons de preto, branco ou marrom. É importante que o seu calçado esteja complementando seus acessórios. Hoje em dia, não é mais tão comum que o sapato combine com os acessórios. Mas muita variedade de cores pode ficar exagerado.

5. E se eu combinar dois tons de verde? Fica bom?

Definitivamente, não! Houve uma época que era tendência utilizar diferentes tons da mesma cor. Não é mais usado e, além disso, não fica bom. Porém, se você gosta, use!

6. Qual calça verde escolher de acordo com cada tipo de corpo?

Dependendo do tipo do seu corpo, haverá uma calça verde adequada para você. Por exemplo, se você tem pernas finas e longas, pode escolher uma calça verde mais intensa (esmeralda, por exemplo) ou clara (verde água ou menta). Você pode optar por uma calça skinny, que fique mais curta. Ficará incrível! 

Se você tem pernas grossas e mais curtas, recomendamos que você escolha uma calça verde oliva ou militar, por exemplo. Escolha um modelo reto e de cintura alta, já que estiliza visualmente a imagem. Combine com peças escuras.

Resumo

O verde é uma cor que nunca sai de moda. Além disso, é muito fácil de combinar. Por outro lado, existem muitos tons desta cor adaptados para diferentes estilos e tipos de looks. Por isso, a calça verde é uma excelente escolha. 

Esperamos que o nosso guia tenha te ajudado a combinar sua calça verde. Lembre-se que, o mais importante é priorizar o seu estilo pessoal. Se você se sente confortável com a peça que está usando, você acertou!

(Fonte da imagem destaque: Ksenia Chernaya / Pexels)