Look com camisa jeans: Guia passo a passo

Article cover image

As camisas jeans são peças clássicas e que nunca saem de moda. Você vai encontrar estas peças em uma grande variedade de modelos adaptados à diversos usos e estilos. Se você quer saber como montar um look com camisa jeans e aproveitar ao máximo possível, continue lendo este artigo! Temos muita coisa para te contar!

6 dicas simples para montar um look com camisa jeans

A camisa jeans é uma peça muito versátil. No entanto, se você quer que ela fique ótima do seu outfit, você deve combiná-la com determinados tipos de peças. Abaixo, vamos mostrar algumas recomendações que vão te ajudar a montar um look incrível. Você vai se surpreender!

1. Combine com outra peça jeans

Sim, é verdade que um outfit 100% jeans não é o ideal. No entanto, você pode combinar diferentes tonalidades para conseguir um contraste. Por exemplo, uma calça jeans azul escura e uma camisa jeans mais desbotada. O que acha? Você também pode utilizar uma jaqueta e uma bolsa de couro para "cortar" a monotonia.

2. Coloque um toque de glamour

A camisa jeans é uma peça mais informal, mas fica muito bem com peças ou acessórios mais elegantes. Por exemplo, você pode combinar com uma bolsa ou sapatos de couro envernizado. Também fica muito bom com calça social. Você não acredita? Então faça o teste!

3. O couro não pode faltar

Couro? Sim, couro! O jeans combina muito bem com couro. Seja no calçado, calça, jaquetas ou bolsas. Podem ser as tonalidades clássicas do couro, como o preto ou marrom, ou também de outras cores (vermelho, azul ou cinza, por exemplo). Combine sua camisa jeans com a peça de couro que você mais gostar.

4. Com calça skinny ou pantalona?

Na verdade, vai depender muito do tipo de camisa. Ou seja, se a camisa jeans é justa, pode ficar muito bem com uma calça mais larga, tipo a pantalona. Esta combinação cria uma harmonia muito interessante. As calças skinny são mais adaptáveis, mas ficam muito melhor com camisas jeans mais larguinhas. Você também pode optar, em último caso, pela calça legging.

5. Não esqueça das estampas!

Por ser liso, o jeans combina muito bem com peças estampadas. Por exemplo, jaquetas xadrez, saias floridas, calças listradas ou camufladas. Também com bolsas de diferentes estampas. Existe uma infinidade de cores à escolher! 

6. Adicione detalhes!

Do que estamos falando? As camisas jeans ficam muito bem com detalhes decorativos adicionais. Por exemplo, broches, lenços, correntes, laços, cintos, entre outros. Você pode variar estes acessórios de acordo com o look que você escolher. Tente inovar!

Resumo

As camisas jeans são peças atemporais que combinam com uma infinidade de peças e acessórios. Além disso, existem modelos em tons lisos, desgastados, claros e escuros. Também existem variedades justas, largas, curtas ou compridas. E você pode utilizá-las abotoadas, abertas ou com um nó.

Todas estas qualidades tornam a camisa jeans uma das peças mais procuradas por homens e mulheres. Se este guia te ajudou a montar seu look com camisa jeans, fique atento! Você pode encontrar aqui no Stylespring outros artigos que te ajudarão a combinar muitas peças e cores!

(Fonte da imagem destaque: Amy Humphries / Unsplash)