Look com vestido vermelho: Guia passo a passo

Article cover image

Se você vai usar um vestido vermelho, não precisa de mais muita coisa. No entanto, para que esta peça se destaque ainda mais, você deve escolher corretamente os acessórios que irão acompanhar. Neste guia, vamos mostrar algumas recomendações que vão te ajudar a aproveitar ao máximo o seu vestido vermelho. Desta forma, com certeza você vai brilhar com esta peça tão impactante!

6 dicas simples de look com vestido vermelho

Os vestidos vermelhos são sinônimo de glamour e sensualidade. As grandes divas de Hollywood os escolhem a muito tempo. Esta peça impacta sozinha. No entanto, para que o seu vestido vermelho fique ainda mais fabuloso, existem alguns segredos que você precisa conhecer. Abaixo, vamos compartilhar com você!

1. Vamos começar pelos calçados

Os sapatos são uma parte fundamental de qualquer outfit. Se o seu vestido vermelho é de gala, combine com sandálias de salto alto com tiras ou stilettos. A cor mais indicada é o preto, mas você também pode escolher opções brancas, prateadas ou douradas. Inclusive, você pode optar por um calçado da mesma cor que o seu vestido. Porém, deve ser da tonalidade exata.

Se o vestido é mais informal, você pode utilizá-los com sapatilhas (desde que o vestido não passe dos joelhos), ou também com tênis. Esta última combinação fica muito moderna e inovadora (mas claro, não é uma opção indicada para eventos mais formais).

2. Vamos falar sobre a bolsa

Se o seu vestido vermelho é elegante, você deverá escolher uma bolsa de mão pequena. O ideal é que a cor coincida com a dos seus calçados. Este acessório pode ser fabricado em couro, camurça ou couro envernizado. Também existem opções mais simples, com fivelas ou strass.

Se o seu vestido for informal, você pode utilizar uma bolsa maior. Vai ser mais confortável e você vai poder guardar mais coisas. Além disso, neste caso, pode ser de uma cor diferente do seu calçado.

3. Não esqueça das joias!

As joias que você usa também vão depender do estilo do seu vestido vermelho. Se for mais elegante, você pode optar por um colar e brincos de pérola. Ficam muito bonitos e elegantes. Você também pode escolher variações de ouro e ouro branco.

Se o seu vestido é mais simples, a prata pode ser uma boa escolha. Inclusive você pode escolher opções mais divertidas, feitas com pedras de diferentes cores.

4. Com qual casaco devo combinar?

Se o seu vestido vermelho for elegante, você pode combiná-lo com uma jaqueta curta ou um blazer. Melhor ainda se for preto. Se o seu vestido for informal, você pode usar uma jaqueta longa de malha.

5. Inclua acessórios!

Com acessórios, nos referimos à laços ou cintos, por exemplo. Existe uma grande variedade de modelos e cores para escolher. Você também pode adicionar um broche no seu vestido vermelho. São pequenos detalhes que transformam qualquer look.

6. Quais cores são proibidas?

Na verdade, a moda sempre muda e se recicla. Portanto, não existem cores estritamente proibidas. Mas sim existem algumas tonalidades que é melhor evitar. Por exemplo, o marrom, laranja, violeta, turquesa ou amarelo. São cores muito bonitas, mas que não ficam bem combinadas com o vermelho (ou, pelo menos, com um vestido vermelho).

Resumo

"Na dúvida, use vermelho", aconselhava o estilista americano Bil Blass. O vermelho é uma cor intensa e pessoal. Não passa despercebido e realça qualquer outfit. Os vestidos desta cor fornecem estilo, glamour e sensualidade. Por isso, são tão valorizados pelas mulheres. E quando são combinados com as peças, acessórios e cores adequadas, ficam maravilhosos!

(Fonte da imagem destaque: Godisable / Pexels)