Looks com blazer azul: Guia passo a passo

Article cover image

Uma grande porcentagem do potencial de sucesso de um look está nas cores. Não apenas porque cada cor tem conotações de estilo em si prórpias, mas porque existem peças que se destacam mais com alguns tons que outros. É o caso do blazer masculino, uma peça que ganhou lugar entre as peças básicas. Neste artigo, você vai aprender como montar seus looks com blazer azul.

4 dicas simples para montar seus looks com blazer azul

Para combinar qualquer peça, você deve estar informado sobre o perfil e estilos que combinam com você. No caso do blazer azul, você deve considerar o tom e o restante do look, entre outros detalhes. Preste atenção porque a série de dicas que vamos mostrar são fundamentais para combinar o blazer azul com o restante do seu outfit.

1. Primeiro, o mais importante: avalie o tom

Não existe apenas um tom de azul, existem quase que incontáveis tons dentro do espectro e cada um tem suas particularidades.

  • No caso do blazer azul, o mais comum é encontrar em azul royal. É um tom ideal para combinar com cores vivas ou pastéis. A primeira opção vai oferecer um look bem despojado e leve, a segunda oferece um bom equilíbrio entre casual e chique. 
  • O blazer azul marinho também é muito utilizado. Estes possuem um perfil formal, por isso são ideais para ocasiões mais profissionais.

2. Decida o estilo que você quer mostrar

Uma das grandes vantagens do blazer azul é a sua versatilidade. Com ele, você pode inclinar o seu look para um estilo ou outro. É o complemento perfeito para dar um toque final a muitos looks diferentes.

Se você está procurando um outfit formal, então você precisa usar o seu blazer azul com calças sociais bege, camisa e mocassim. Esta combinação cria um look elegante e simples.

Por outro lado, se você está procurando um look casual e chique, o que deve fazer é combinar um blazer azul royal com jeans. Para que fique bom, procure um modelo de corte elevado e garanta que nenhum botão fique acima do umbigo. Além disso, deve deixá-lo desabotoado. Complemente com uma camiseta de cor neutra.

3. Busque cores que complementem o azul

Já comentamos que nem todos os azuis são iguais. Cada tom de azul tem certas cores com as quais fazem um contraste especial ou com o qual se complementa.

Em linhas gerais, o azul fica bem com peças de cores frias, particularmente o cinza. Além disso, destaca o contraste com as cores quentes, como o vermelho, amarelo, rosa e laranja. Todos os tons de azul encaixam perfeitamente com o branco, por isso este é o caminho mais seguro para combinar o azul.

Por outro lado, evite utilizar junto com peças verdes e marrom, bem como com outros tons de azul.

4. Blazer azul liso ou com detalhes?

Sim, o blazer azul marinho ou azul royal são os clássicos. Mas também existem outros tipos de azul que você pode considerar.

Se você gosta do clássico e o seu estilo não é experimental, então você ficará bem com um modelo azul liso. Estes são de cor uniforme e a variedade está nos tons. São muito fáceis de combinar, já que a roupa de uma só cor fica bem com muitas peças. Sempre darão um ar diferenciado.

Mas, talvez você é mais ousado ao se vestir e tem um estilo mais extrovertido. Se for o seu caso, você vai gostar do blazer com detalhes. Estes podem ter linhas verticais ou horizontais em outro tom de azul ou com detalhes nos cotovelos. De qualquer forma, para manter o equilíbrio, utilize este tipo de blazer com camisas e calças simples.

Resumo

Para montar seus looks com blazer azul é muito fácil, você precisa apenas saber o que você quer destacar. As dicas que mostramos são uma forma de te guiar para começar a encontrar sua forma pessoal de usar seu blazer. Lembre-se que todo look deve reforçar sua autoconfiança.

(Fonte da imagem destaque: Kay / Unsplash)