Looks com calça bege masculina: Guia passo a passo

Article cover image

As calças bege possuem um certo estigma, que as caracterizam como roupa para idosos. No entanto, é um erro de má interpretação. Ao aprender a combinar uma calça bege masculina de forma adequada, você abre as possibilidades no seu guarda roupas e oferece dimensões que antes não imaginava.

Queremos te ajudar a encontrar o seu estilo ideal. Por isso, neste artigo, vamos dar algumas dicas fundamentais para montar os seus looks com calça bege masculina.

4 dicas simples para montar looks com calça bege masculina

Como combinar peças básicas, a influência do corte da calça e as cores que combinam melhor são algumas das dicas que vamos te mostrar. Preste atenção, porque abaixo vamos ensinar a montar os melhores looks com calça bege.

1. Confie nos básicos

As peças básicas são as que combinam com quase qualquer outra peça. Por isso, são a base de um guarda roupas. As calças bege são uma dessas peças, porque se encaixam perfeitamente com qualquer outra peça básica.

Uma combinação que não falha é uma calça bege com camisa, camiseta ou blusa branca. Você pode incluir uma jaqueta para dar mais classe ou um chapéu para dar um toque boho. Combine com sapatos de tons claros.

Para ter um look mais clássico e elegante, opte por uma peça superior preta. Para os homens, combinam perfeitamente com sapatos brogue, derby ou similares.

2. Azul marinho com bege: o casamento ideal

O bege é uma cor neutra, que combina com quase todas as outras cores. Mas, quando se trata de combinar uma calça bege, a mistura com azul marinho é uma aposta muito segura.

Desta forma, um look perfeito para um homem que queira um visual muito elegante, é uma calça reta bege, uma camisa de cor sólida, em tom claro, e uma camisa azul marinho. Você também pode deixar de lado a camisa e usar apenas com uma polo azul marinho.

3. Considere o tipo de calça

Embora a cor bege tenha um lado estiloso, o corte da calça também influencia muito no look final. Vamos mostrar todos os tipos para que você saiba o que fazer em cada caso.

  • Reto: Este corte fica bem em qualquer corpo. São perfeitos para conseguir um look urbano e casual. Combinam com qualquer camiseta e algumas camisas. Você pode usar com jaqueta jeans e terá um contraste casual muito agradável. Se você incluir uma camisa, o outfit ficará ainda mais sofisticado. 
  • Social: Com este modelo, você vai conseguir um estilo clássico e elegante. Como é de um tom claro, fica muito leve para festas de gala, mas tem quem prefere para outros eventos. É uma opção perfeita para qualquer festa e saída mais profissional.
  • Baggy: As calças baggy de cor bege são peças características dos estilos boho-hippie. Por isso, ficam muito bem com camisetas com estampa tie dye e camisas brancas de linho. Ficam bem com sandálias ou mocassim. Use em ocasiões informais ou no dia a dia, já que não se destacam para a noite e podem acabar parecendo inadequada.

4. Preste atenção no calçado

Um dos grandes benefícios das calças bege é que não são muito exigentes com os calçados. Desta forma, você pode combiná-los com uma grande variedade de sapatos e não precisa comprar um par específico para combinar sua calça bege, como é necessário fazer com outras peças.

Quase todos os tipos de sapatos casuais ficam bem com uma calça bege. Por exemplo, você pode criar um look informal com botas Chelsea, para sair para comer com amigos você pode combinar com um mocassim (sem meias, claro) ou um outfit mais leve, para um picnic, com sandálias. 

Você também pode dar um toque mais formal com os sapatos. Escolha sapatos derby para um look para ir ao escritório ou mocassim de couro liso, para uma reunião mais elegante.

De fato, as calças bege são muito versátil, mas é importante lembrar que não ficam bem com sapatos pretos. Você pode correr o risco de combinar com sapatos de outra cor, mas certifique-se de que seja um tom claro ou que seja azul marinho.

Resumo

As calças bege têm sido tratadas injustamente. São peças versáteis, práticas e fáceis de combinar. Estas características as tornam uma peça básica. As recomendações que trouxemos vão te ajudar a montar os melhores looks com calça bege masculina. Por isso, não tenha medo e compre logo a sua!

(Fonte de imagem destaque: George Dumitrache / Unsplash)