Looks com calça branca: Guia passo a passo

Article cover image

O branco é uma cor versátil, que permite criar qualquer estilo utilizando como base a mesma peça. Por isso, uma vez que você aprender como combinar uma calça branca com outras peças, abre um mundo de possibilidades dentro do seu guarda roupas.

Neste artigo vamos mostrar algumas recomendações que vão te ajudar a encontrar seu estilo próprio e aproveitar ao máximo as suas calças brancas.

4 dicas simples de looks com calça branca

Com uma calça branca, você pode ir por um caminho mais seguro ou então tomar certos riscos. Abaixo, vamos explicar o que você deve considerar.

1. Se você tem dúvidas, opte pelo seguro

Caso você não queira montar seus looks com calça branca muito elaborados, você pode escolher algumas das combinações com calça branca que não falham. Vamos contar para você as mais versáteis.

  • Calça branca com camiseta listrada, estilo marinheiro, e mocassim.
  • O branco e o preto sempre combinam, desta forma você pode combinar sua calça branca com uma camiseta ou camisa preta.
  • Um conjunto all white dará muito o que falar.
  • Dê um tom mais esportivo, com tênis branco e moletom.
  • Um suéter de manga comprida cinza e uma calça branca é um conjunto ideal para os dias frescos de outono.
  • Uma calça branca combinada com uma camisa jeans tem como resultado um look casual e fresco.

2. Arrisque-se com o total white

Poucos outfits oferecem classe e estilo como um all white. Esta combinação não fica apenas bonita, mas também pode ser adaptada à muitas situações e também diz muito sobre a pessoa que o utiliza. Por um lado, você será corajosa, porque usar roupas brancas nem sempre é fácil, por outro lado, você vai ficar impecável. Então, vale a pena esse esforço.

Muitos conjuntos all white ficam muito bem com um toque de cor, que fica como um toque de vida no meio do conjunto. Pode ser uma pulseira, um chapéu ou os sapatos. É algo que você pode tentar quando quiser impactar, seja onde for.

3. Não esqueça dos sapatos!

O outfit não termina na calça. Os sapatos também têm muita relação com o resultado final, desta forma, você deve pensar em como combinar com a sua calça.

Aqui, o principal é saber combinar com o estilo da calça. Por exemplo, as calças brancas mais justas ficam boas com sapatos mais sexys, como um salto agulha ou um sapato stiletto. Por sua vez, as versões de linho ficam perfeitas com sandálias, já que têm esse ar boho-hippie que é leve, ideal para o verão.

Em relação às cores, é recomendado optar por tons vivos ou brilhantes, para fazer um contraste com a calça. No entanto, uma combinação de calça branca com tênis branco é um caminho seguro para conseguir um ar mais casual. Mas claro, os sapatos devem estar impecáveis!

4. Considere as normas de etiqueta da calça branca

Em relação ao estilo, cada pessoa pode utilizar as peças que preferem para mostrar o estilo que mais gostam. Mas, existem alguns aspectos universais que deixam uma calça branca melhor, seja qual for o tipo que você for usar. Leve em consideração estes três aspectos:

  • Você deve utilizar sempre com roupa íntima branca ou bege.
  • Às vezes, os tecidos são muito transparentes, nestes casos é melhor procurar uma versão mais grossa.
  • Se você combinar sua calça com tênis branco, deve garantir que o tênis esteja muito limpo.

Resumo

Com uma calça branca, você tem a base para o que quiser: você pode montar um look mais delicado, esportivo, casual ou elegante com a mesma facilidade. Por isso, é uma peça básica nos armários. Esperamos que as nossas recomendações tenham te ajudado a montar seus looks com calça branca, da forma que você se sentir melhor.

(Fonte da imagem destaque: Tamara Bellis / Unsplash)