Looks com calça cinza: Guia passo a passo

Article cover image

O cinza pertence, junto com o preto e o branco, à gama de cores acromáticas. As calças cinzas se destacam por sua elegância e versatilidade. Você pode combinar esta peça com uma grande variedade de roupas e acessórios, de diferentes estilos. Se você quer descobrir todas as variantes com as quais você pode acompanhar sua calça cinza, continue lendo este artigo! Você vai se surpreender com a quantidade de opções que existem!

6 dicas simples de looks com calça cinza

O cinza é uma das cores que combina com tudo. Porém, existem algumas tonalidades que combinam melhor. Além disso, existem peças ideais para complementar as calças desta cor. Abaixo, vamos mostrar algumas recomendações que vão te ajudar a combinar da melhor forma a sua calça cinza. Anote!

1. Com jaqueta cinza

As calças cinzas ficam muito bem com jaquetas da mesma cor. Principalmente, se falamos em calças sociais, de alfaiataria. Se você quer ficar elegante, recomendamos que você utilize calça e jaqueta (ou blazer) cinza. Combine com tons que "quebrem" a monotonia. Por exemplo, preto, branco ou roxo. Se a calça cinza for mais informal, você pode utilizar jaquetas jeans, de couro preta ou xadrez.

2. Preto e branco, essenciais

O preto e o branco são cores coringas. Você pode combiná-las com qualquer tom e sempre ficarão incríveis. Escolha bolsas, sapatos, camisas, camisetas, malhas e jaquetas de cor branco ou preto para combinar com suas calças cinzas. Sucesso garantido!

3. Cinza e rosa: Nunca falha

Este look com calça cinza é um clássico. Você é homem e não se anima à inovar com o rosa? Neste caso, você pode acompanhar sua calça cinza com uma peça de tom parecido. Ou da mesma faixa de cor. Por exemplo, o vermelho. Esta combinação de cores fica muito harmoniosa, estética e elegante.

4. Não esqueça do calçado!

O calçado é um elemento fundamental em qualquer outfit. Se o seu estilo é mais clássico, combine sua calça cinza com calçados pretos ou brancos. Como comentamos antes, estas cores nunca falham. Além disso, ficam particularmente boas com o cinza. Se você é mais inovador, pode optar por um calçado vermelho, roxo, rosa, laranja ou azul.

5. Mescle estilos

A moda está cada vez mais desestruturada. Antes, os sapatos deveriam combinar com a bolsa. Ou deveriam respeitar um mesmo estilo de outfit. Atualmente, isso mudou. E muito! Por exemplo, as calças sociais cinza ficam muito bem com camisetas informais. Ou, inclusive, com tênis. Por outro lado, se a sua calça cinza é informal, você pode combinar com sapatos sociais ou camisas mais formais. Esta mescla de estilos é muito cool e permite flexibilizar mais o vestuário.

6. Marrom: Sim ou não?

Melhor, não. Esta cor está muito presente nas peças. E, principalmente, nos acessórios. Geralmente, usamos com frequência bolsas, cintos e calçados marrom, seja de couro ou camurça. No entanto, este tom não é o mais indicado para combinar com o cinza. Não ficará ruim, mas existem outras cores que podem ficar muito melhor.

Resumo

Como você pode ver ao longo deste guia, existem muitas variantes na hora de combinar uma calça cinza. Esta cor é muito adaptável, mas fica especialmente boa acompanhada das cores preta, branca, rosa, roxo e vermelho. A calça cinza é sempre uma compra acertada. Não apenas por sua versatilidade, mas também por sua estética e estilo. 

Esperamos que este guia tenha te ajudado a combinar sua calça cinza da melhor forma. Se você gosta de moda, não perca nossos artigos especializados neste assunto. Você vai encontrar muitas informações úteis e interessantes. Até a próxima!

(Fonte da imagem destaque: Gordon Cowie / Unsplash)