Looks com saia preta

Article cover image

As saias pretas são uma dessas peças mágicas que combinam com quase tudo. Por isso, são tão importantes no guarda roupas feminino como o vestido preto. Aprenda os segredos para melhor combinar este produto no artigo de hoje.

5 dicas simples para montar looks com saia preta

O caminho para os outfits com saias pretas perfeitos existe e vamos contar abaixo. Desde o tipo de saia, até as estratégias para destacá-la, todos são aspectos que você deve levar em consideração.

1. Considere o corte da saia

Mesmo que todas as saias pretas tenham em comum sua versatilidade, é necessário considerar que os diferentes cortes têm diferentes aplicações. Desta forma, não é a mesma coisa utilizar uma saia curta de couro e uma longa de tule. Cada tipo se encaixa em diferentes estilos, ao comprar sua saia preta básica é importante escolher uma que combine com sua personalidade.

  • Minissaia de couro: Este é uma clássico das rebel girls. São saias atrevidas, que podem montar looks únicos. Use em contraste com cores brilhantes para um outfit extravagante e com cores pastéis para um conjunto mais sóbrio e simples.
  • Largas: Você pode encontrar modelos soltos, retos ou rodado. São muito versáteis e você pode criar todo tipo de looks com elas. Por exemplo, você pode optar pelo mais casual, com sandálias flat e blusinhas. Se você for combinar com camiseta, sapatos de salto e um chapéu grande o transformarão em um outfit elegante.
  • Cortes clássicos: O corte evasê e o midi são exemplos de cortes clássicos. São perfeitos para criar outfits elegantes e femininos, já que são cortes que tem um ar de classe e distinção. Por isso, uma saia preta com estes cortes pode servir para casamentos, eventos especiais ou reuniões elegantes de trabalho. Combinam bem com salto alto.

2. Faça um contraste com acessórios coloridos

Uma das vantagens do preto é que funciona como uma cor neutra, que combina com tudo. Quando utilizado em saias, você valoriza mais este elemento neutro dentro do conjunto. Para criar equilíbrio, você pode incluir acessórios com cores mais chamativas, como são o oposto da saia preta, vão se complementar.

O mais comum é optar por um calçado colorido ou uma bolsa mais colorida. Aqui vale desde estampas abstratas até desenhos definidos, este ponto é uma questão pessoal.

3. Experimente com casacos

Os casacos e as saias pretas são uma dupla que combina muito bem. Juntos, acentuam o ar sofisticado e resultam em um conjunto diferenciado e com muita classe. Vamos mostrar abaixo algumas sugestões que não falham:

  • Coloque um trench-coat em cima, para ficar mais chique.
  • Uma jaqueta jeans vai dar um ar hippie ou leve, dependendo do calçado.
  • Com uma jaqueta biker você terá um outfit estiloso.
  • Aposte no all black: combine com um casaco preto e uma blusa preta. Ficará muito elegante e com um ar de mistério.

4. Use brilho!

O preto sempre fica fabuloso quando combinado com brilho. O glitter quase sempre tem um efeito que faz com que as peças pareçam infantis, mas o preto é a exceção, porque o torna mais elegante e chique. Esta é uma grande vantagem que você precisa aproveitar se tem uma saia preta no seu armário.

Não é preciso tomar um banho de glitter! Se o tecido é opaco, então dê um toque de brilho em algum acessório ou no cabelo. Ficará perfeito para efeitos noturnos, mas para o dia o glitter é sempre uma opção cafona. Leve em consideração.

5. Aproveite os básicos

Existem certas peças que são tão versáteis que são consideradas peças universais, já que combinam com quase tudo. Você pode utilizar para complementar um outfit com saia preta e aproveitar ao máximo.

A primeira a ser mencionada é a camisa branca, embora possa ser também uma blusa ou camiseta. Esta combinação tem um ar sóbrio e neutro, que serve para quase qualquer ocasião.

As camisetas de listras, estilo marinheiro, sempre ficam bem com saias pretas. Além disso, o contraste com as camisetas ou blusas estampadas fica muito bacana.

Por outro lado, você pode combinar sua minissaia preta com botas para um look mais sexy. Inclua uma camiseta oversize para simplificar o conjunto.

Resumo

Para combinar uma saia preta é necessário ter um pouco de criatividade e saber qual é o seu estilo. As dicas que trouxemos para montar seus looks com saia preta vão te ajudar e encontrar a melhor opção.

(Fonte da imagem destaque: Anton Mislawsky / Unsplash)