Looks masculinos: Guia passo a passo

Article cover image

Você quer montar um outfit incrível? Então, você deve combinar muito bem as suas peças. Não sabe como fazer? Não se preocupe! Neste guia, vamos te ajudar a conseguir o que você tanto deseja. Como? Através de algumas dicas fáceis. Continue lendo e você vai entender tudo que te temos para te contar!

4 dicas simples para montar looks masculinos

Sim, às vezes pode ser um pouco complicado combinar algumas peças de roupas. No entanto, existem truques muito interessantes e efetivos para conseguir montar um look impecável. Abaixo, vamos tentar mostrar cada um deles. Anote!

1. Primeiro, as cores

As cores são elementos fundamentais na hora de montar os looks masculinos. Você quer saber como pode combiná-los? Observe:

  • Cores complementares ou opostas: O círculo cromático (ou roda de cores) é uma ferramenta interessante para descobrir as múltiplas combinações de tonalidade. As cores complementares ou opostas são as que ficam em lados opostos na roda. Por exemplo, vermelho e verde ou lilás e amarelo. Se você é clássico na hora de se vestir, pode ser que esta combinação de cores fique muito intensa devido ao contraste. Escolha uma cor mais opaca ou escura que a outra. Desta forma, você diminui a intensidade. 
  • Cores acromáticas: São cores "sem cor". Nesta categoria, entra o preto, o branco e alguns tons de cinza. Estas tonalidades são coringas. Ou seja, combinam com tudo, sempre ficam bem e nunca saem de moda. Por isso, recomendamos que você tenha sempre peças nestas cores no seu guarda roupas. O sucesso é garantido!
  • Cores quentes: São cores na gama do vermelho, laranja, marrom, amarelo ou ocre, por exemplo. As peças destes tons geralmente são mais rústicas ou vintage.
  • Cores frias: São as cores que vão desde o azul até o verde, passando também pelo roxo. Quanto mais azul for, mais frios serão. As peças de roupa destas tonalidades são muito fáceis de combinar.

2. Qual é o seu estilo?

De acordo com o seu estilo, haverá uma peça ideal para você. Vamos mostrar algumas recomendações abaixo:

  • Elegante: Se o seu estilo é mais elegante, não pode faltar em seu guarda roupa as calças e camisas sociais. Também não pode faltar o terno e o blazer. Em relação às cores, priorize os tons de cinza, preto, branco e azul. São muito fáceis de combinar e nunca saem de moda.
  • Moderno: Se você prefere inovar nos seus looks, aconselhamos que você utilize as calças skinny de couro ou jeans. Podem ter alguns rasgos. Você também pode escolher modelos mais largos, com punho nos tornozelos. Combine com moletom ou camisetas de estampas diferentes. Procure cores intensas e inovadoras. Vai fazer a diferença!
  • Vintage: Neste caso, recomendamos tonalidades quentes, como as que já mencionamos antes. Elas ficam perfeitas com este estilo! Você pode escolher peças vintage ou então detalhes adicionais retrô, como bordados. Você pode combinar, por exemplo, um suéter de malha com uma calça jeans.

3. Não esqueça dos materiais!

Existem alguns materiais que combinam com tudo. Por exemplo, o algodão ou o jeans. Além disso, nunca saem de moda. Você pode combinar, por exemplo, uma jaqueta jeans com uma calça de couro. Ou uma camiseta de algodão com uma bermuda de poliéster. As possibilidades são infinitas! 

4. Quais peças não podem faltar?

Algumas peças são essenciais para montar um look masculino. Por exemplo, as camisas clássicas, as camisetas brancas, as calças pretas, as jaquetas jeans, as calças de moletom, os suéters de malha ou os casacos de frio. São peças muito funcionais, combináveis, versáteis e atemporais.

Resumo

Como você pode ver, existem muitas maneiras de montar os looks masculinos. No entanto, como sempre falamos, o mais importante é priorizar seus gostos pessoais acima das tendências de moda. Desta forma, você vai se sentir confortável e seguro.

Esperamos que este guia tenha te ajudado na hora de montar seu outfit. Até a próxima!

(Fonte de imagem destaque: Clem Onojeghuo / Unsplash)